quinta-feira, 6 de maio de 2010

Convenção Nacional da IELB 2010

Olá amigos e seguidores.

A IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) se reuniu em Foz do Iguaçu, PR, numa Convenção Nacional dos dias 21-25 de abril para deliberar sobre vários assuntos pertinentes e importantes para a igreja luterana. Estiveram presentes mais de 800 pessoas entre pastores, leigos, organização e autoridades.

No culto de encerramento, fui incumbido de ser o liturgo, liturgista, condutor do Coro dos Convencionais e organizador do evento final com muitas parcerias e colaborações.

Segue uma matéria feita pela jornalista Tatiana Sodré sobre o envento final:

"O culto de encerramento da 60ª Convenção Nacional da IELB iniciou com o a música "Vem Senhor Jesus, corações mover", cantada pelo coro dos Convencionais, com regência do Rev. Paulo Brum, Comissão de Culto da IELB. O Rev. Lucas André Albrecht, CEL São Paulo de Canoas. RS, procedeu a leitura da Leitura da Epístola Romanos 10.11-17 e depois convidou a cantar o hino "Seja Deus Gracioso". Em seguida a leitura do Evangelho Marcos 16.9-16 e a oração do Credo Apostólico. O Coro dos Convencionais cantou “Preenche o meu ser”.

Pregação: O presidente eleito da IELB, rev. Egon Kopereck em sua pregação destacou a mensagem escolhida para a 60ª Convenção Nacional da IELB, Marcos 16.15 : “A salvação será conhecida por todos...vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas”. Lembrou que todos que pedirem a ajuda de Deus, serão salvos, mas como vão pedir se não crêem? ou não ouvem? e se não forem enviados mensageiros?. O rev. disse que essas palavras ecoam cada vez mais fortes em nossos corações...."Vão por todo o mundo...". Kopereck afirmou que nunca essas palavras foram tão atuais, tão verdadeiras nesse mundo em que vivemos, diante de todas as possibilidades de comunicação que hoje existem."

Instalação da nova Diretoria Nacional: O presidente da IELB, rev. Paulo Moisés Nerbas, procedeu a instalação dos novos membros da DN e o assessor da Área de Ação Social. Em sua mensagem lembrou da importância da missão que ora assumem, do compromisso com o povo de Deus e com a doutrina luterana. "Busquem na Palavra de Deus a orientação do dia-a-dia." Nerbas agradeceu a diretoria que se despede, os conselheiros e integrantes de comissões.

Encerramento: O rev. Egon kopereck agradeceu o apoio da família em toda sua vida pastoral e todos que o incentivaram nessa caminhada até o dia de hoje. Os integrantes da DN que se despedem foram homenageados pela Comissão de Eventos. Após a benção, foi cantando o hino “Ergue-se o estandarte HL 327]."

Foi um privilégio e uma honra trabalhar com pessoas assim.


Nenhum comentário: